quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Grupo de Amigos Viver e Crescer realiza hoje Festa de Natal



VOLTA REDONDA - O Grupo de Amigos Viver e Crescer do Açude II (GAVC) vai promover hoje a Festa Natal Feliz 2007 no bairro. A quinta edição do evento vai acontecer na Avenida A, a partir das 10 horas. Durante o evento haverá distribuição de lanche, pipoca, algodão-doce, refrigerante e bolo, haverá brincadeiras com as crianças, pula-pula, cama-elástica e piscina de bolas, a presença do Papai Noel e sorteio de brindes.
A Festa Natal Feliz é uma realização do Grupo Viver com a finalidade de alegrar o Natal das crianças carentes. Segundo um dos coordenadores do grupo, Adeilson de Paula, o Neném, a finalidade básica da entidade é promover a igualdade social sem preconceito de raça, credo religioso entre aqueles que buscam ajuda.
Os trabalhos do Viver e Crescer são voltados à assistência social e cultural. Todas as assistências feitas são obtidas por meio de doações de amigos, vizinhos, e principalmente, através de seus membros que muita das vezes arcam com as despesas. O GAVC é formado por jovens voluntários, moradores do bairro Açude e vizinhos, que após tomar conhecimentos de que a comunidade ainda é muito carente, decidiram se unir em prol do próximo carente.
Segundo os integrantes do GAVC, a Festa de Natal Feliz busca ainda ampliar o conceito de incentivo às mais diversas manifestações da população, especialmente àqueles que não tem acesso à agenda cultural. “Para a realização deste evento estamos buscando parcerias que visem valorizar o projeto de transformação social”, falou Neném.
O Grupo de Amigos Viver e Crescer funciona na Avenida A, número 418, no Açude II. Qualquer pessoa que queira ajudar os jovens a prestar esse serviço de solidariedade basta entrar em contato com o grupo pessoalmente ou pelos telefones (24) 3346-9205 e (24) 9841-7616.
Em outros bairros da cidade o Natal dos carentes vem sendo lembrado por jovens das próprias comunidades. No final da semana passada o Grupo Eldo Solidário, coordenado por Rodrigo Deodozio da Silva e composto por jovens amigos fez a festa para mais de 300 crianças que receberam presentes, pipoca, cachorro quente e ainda participaram de brincadeiras com a presença do Papai Noel. Segundo uma das integrantes do grupo, Vanessa da Silva Barbosa, o objetivo do grupo agora é montar uma escolinha de inglês e informática no bairro para beneficiar a população carente.

Nenhum comentário: